Curta e
Compartilhe
ANTERIOR
ACM NETO CONTINUA À DISPOSIÇÃO PARA RECEBER MANIFESTANTES
30/06/2013 - 14h57min

NOTÍCIAS

ORDEM DE SERVIÇO PARA REQUALIFICAÇÃO DA RIBEIRA É ASSINADA

30/06/2013 - 15:02h
  • A+
  • A-

RIBEIRA2

O prefeito ACM Neto assinou neste sábado (29) a ordem de serviço para o início das obras de requalificação da orla da Ribeira. As obras já terão início na próxima segunda-feira (01) e o prazo de conclusão é de seis meses. O investimento total, com recursos próprios da Prefeitura, será de R$5 milhões. Uma das novidades do projeto é o piso compartilhado desenhado utilizado tanto por pedestres quanto automóveis e bicicletas, com desenho especial, o mesmo que será adotado no projeto da Barra.

A solenidade de assinatura da ordem de serviço aconteceu na Avenida Beira-Mar, nas proximidades da Cabana do Bogary. Estiveram presentes autoridades como o deputado federal e ex-prefeito Antonio Imbassahy, o presidente da Câmara Municipal, Paulo Câmera, os vereadores Vado Malassombrado, Claudio Tinoco e Leo Prates, além de secretários e lideranças comunitárias.

“Estamos preparando um projeto econômico arrojado para a Península Itapagipana, e essa revitalização da orla será fundamental nesse sentido. Vamos, inclusive, trabalhar em parceria com os barraqueiros, que terão a oportunidade de explorar essa nova orla, aproveitando melhor esse belíssimo potencial turístico e de lazer”, afirmou ACM Neto.

Na Ribeira, estão previstas ações como implantação de anfiteatro, piso compartilhado com espaço reservado a bicicletas, caminhadas e pessoas com dificuldade de locomoção, duas rampas e escadas em madeira para acesso à praia, quiosques de informação turística e para venda de coco e acarajé, posto salva-vidas, áreas e equipamentos de ginástica e iluminação cênica.

O prefeito lembrou que o projeto de requalificação da orla de Salvador, dividido em nove trechos e com previsão de conclusão antes da Copa do Mundo de 2014, já teve início na Boca do Rio. Esse trecho será entregue à população em setembro. Na Ribeira, a previsão de conclusão é dezembro. ACM Neto destacou outras ações da Prefeitura na região da Cidade Baixa, a exemplo da requalificação asfáltica do Caminho de Areia, em fase de término, e da Baixa do Fiscal.

  • A+
  • A-

1 Comentário(s)

  1. Rafaela disse:

    Sr. Prefeito gostaria de solicitar que na reforma da orla , ter um pier para pescador artesanal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


cinco × = 35

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Receba atualizações