Curta e
Compartilhe
ANTERIOR
ACM Neto é finalista do Congresso em Foco
14/08/2012 - 16h00min
PRÓXIMO
ACM Neto dribla provocações apresentando propostas para a cidade
2012-08-15 01:17:28

NOTÍCIAS

ACM Neto apresenta plano de governo arrojado e factível

14/08/2012 - 22:23h
  • A+
  • A-

O candidato a prefeito da coligação “É hora de defender Salvador”, ACM Neto, apresentou na noite de ontem (13), em grande evento no Hotel Fiesta para mil pessoas, o seu plano de governo. Coordenado pelo ex-governador Paulo Souto, com a contribuição decisiva do ex-deputado federal Jorge Khoury e de técnicos das mais diversas áreas, o plano reúne os compromissos assumidos pelo democrata com a cidade.  ACM Neto começou a apresentação, que durou quase uma hora e meia, apontando alguns dos principais problemas da cidade, a exemplo da falta de segurança e mobilidade urbana. Ele afirmou que precisa começar a administração colocando “ordem na casa”. Entre as medidas, ele vai criar a Secretaria de Ordem Pública e Prevenção à Violência, responsável pela fiscalização das leis e políticas públicas para a redução da criminalidade. “Vamos começar nossas principais ações nas diversas áreas nos bairros mais carentes e violentos. Essa será uma tônica”.

“O primeiro desafio do próximo prefeito é colocar ordem na casa, fazer um verdadeiro choque de gestão na cidade. É servir de exemplo. Porque quando o prefeito tem liderança e exemplo a cidade acompanha. Vamos, de imediato, ajustar a gestão de Salvador a parâmetros de eficiência e excelência, acabando com o loteamento político de cargos”, acrescentou ACM Neto.

Gestão e finanças

Entre as propostas contidas no plano estão a criação das Prefeituras-Bairro em cada uma das regiões administrativas da cidade, aproximando a administração municipal da população; do Centro de Operações da Cidade, que vai fazer o controle e monitoramento do trânsito e das câmeras de segurança; e do Disque-Salvador, central telefônica agregando todos os serviços da cidade.  Na área de finanças, ACM Neto pretende modernizar a gestão, implantando a política de “corrupção zero”, reduzindo despesas, ampliando receitas e adotando as operações urbanas consorciadas e Parcerias Público-Privada (PPP).

Educação, cultura e segurança

O plano prevê ainda a implantação do programa Uma Hora a Mais de Aula, dos Centros de Educação Integral e cursos de qualificação profissional para os jovens. Na educação, o democrata vai ainda aumentar o número de creches e fortalecer a pré-escola. Neto também assumiu o compromisso de criar o Museu da Música e requalificar a parte antiga da cidade, além de treinar e armar a Guarda Municipal e ampliar o vídeomonitoramento das atuais 40 para 400 câmeras, controladas pela Centro de Operações da Cidade.

“Esse plano é fruto do pensamento de muitos partidos. Não vamos governar apenas com uma ideologia. Queremos governar com o conjunto da cidade. Isso significa respeitar as diferenças. Enquanto muitos partidos têm apenas um projeto de poder, a gente está apresentando à cidade um plano completo e exeqüível de governo. Muitas coisas vamos fazer nos quatro anos, porque são propostas concretas. Mas também vamos plantar a semente para o futuro”, disse ACM Neto.

Saúde

Na saúde, o plano de governo de ACM Neto prevê a criação do Multicentro Salvador, para facilitar a realização de exames especializados, além das Centrais de Marcação de Consultas em cada um dos distritos sanitários da cidade e a construção de um hospital municipal em Pau da Lima e uma maternidade no Subúrbio. Neto também vai ampliar a cobertura do Programa de Saúde da Família (PSF) para 50%.

Desenvolvimento

Para finalizar a apresentação, Neto, destacando que o plano está aberto a sugestões, mostrou sua última proposta: dividir Salvador em quatro regiões para fomentar o desenvolvimento econômico. As microrregiões são: Salvador Antiga, Salvador Central, Orla Atlântica e Subúrbio Ferroviário. Uma agência de fomento para atrair investimentos, inclusive do exterior, será criada.

Estiveram presentes no evento os deputados federais Maurício Trindade (PR), Fábio Souto (DEM) e Jutahy Júnior (PSDB); os deputados estaduais Paulo Azi (DEM), Coronel Santana (PTN), Adolfo Menezes (PSDB), Sandro Régis (PR), Bruno Reis (PRP), Elmar Nascimento (PR); os presidentes estaduais do Democratas, José Carlos Aleluia, do PSDB, Sérgio Passos, e do PTN, João Carlos Bacelar; os presidentes municipais do Democratas, Heraldo Rocha, do PV, André Fraga, e do PPS, vereador Joceval Rodrigues; candidatos a vereador, lideranças e formadores de opinião.

  • A+
  • A-

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


6 + dois =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Receba atualizações